09 abril, 2008

use a sua voz!


Escuto vozes ao longe de pessoas conhecidas, não são as mesmas vozes que eu costumava escutar a um tempo atrás e daqui há um tempo esses timbres não serão os mesmos.
Vozes, apenas vozes ao longe, simples combinações de letras, silabas que juntas podem magoar, machucar, ferir, estraçalhar qualquer um mais do que qualquer surra, qualquer agressão física.
Vozes, cada um tem a sua, cada um tem o direito de usá-la, de acordo com seus princípios, de acordo com tudo que passou, de acordo com tudo que se tornou. Cada um tem o dever de usá-la sendo verdadeiro,
‘o seu direito acaba quando o direito do outro começa’ dizem sempre diversas vozes tão diferenças que sempre dizem as mesmas coisas, vozes que tantas vezes não cumprem o que sua voz diz em palavras tão poéticas e éticas.
Escuto diariamente vozes que se juntam por compartilhar idéias, pensamentos, opiniões, elas também conseguem destruir, desfazer namoros, amizades, famílias, criar grandes discursções e brigas, deixar em migalhas o que demorou anos para ser construído.
Existem pessoas que nascem sem o direito de ter a sua voz, então aprendem a usar dos gestos para poder ‘dizer’ tudo que querem, poucas pessoas sabem esse complicado tipo de comunicação, fazendo elas se sentirem muitas vezes excluídas, injustiçadas, então essas pessoas queriam ser você, para apenas ter uma vez, a pior vilã e a melhor bênção que alguém pode receber.
Alana Morais, porque quando não tenho nada pra fazer na aula, isso que sai!

4 comentários:

Anônimo disse...

puxa, como vc escreve bem! ;D

simm, orkut acaba com a vida social
a minha principalemente
ehaeuheauahua

graças a deus, estou me livrando desse vício!
;***

Carine Passos disse...

Nunca tinha parado pra pensar que
a voz pode fazer tanta falta.
agente nunca percebe, que algo é tão falioso quando o temos, so vamos perceber seu valor quando perdemos,
talvez por isso,não conseguimos perceber pequenas coisas, que são muito importantes.

Bom post,
bjoO.

Anônimo disse...

Lana:

Que no decorrer de sua vida, você encontre mais "vozes" que tragam felicidade e harmonia, do que o contrário.
Beijos
Mainha

Joyce disse...

Oieee!!!
Desculpa pelo sumiço...
Muito legal seu post, são coisas que nem nos preocupamos...


Beijos