20 abril, 2008

Lua Cheia


Sob uma Lua Cheia, todos os sonhos parecem ser plenamente ‘realizáveis’, todos os obstáculos totalmente vencíveis, todos os amores perfeitamente correspondidos, todas as dificuldades estranhamente fáceis. Sob uma Lua Cheia, pensar em você já não dói tanto. Sob uma Lua Cheia coisas que me lembram você não são completamente ofensivas a mim. Exatamente como num conto de fadas. Mas é simplesmente uma Lua Cheia, que nos possibilita tudo. Porque sob uma Lua Cheia tudo pode acontecer.



Natália Cristine.

09 abril, 2008

use a sua voz!


Escuto vozes ao longe de pessoas conhecidas, não são as mesmas vozes que eu costumava escutar a um tempo atrás e daqui há um tempo esses timbres não serão os mesmos.
Vozes, apenas vozes ao longe, simples combinações de letras, silabas que juntas podem magoar, machucar, ferir, estraçalhar qualquer um mais do que qualquer surra, qualquer agressão física.
Vozes, cada um tem a sua, cada um tem o direito de usá-la, de acordo com seus princípios, de acordo com tudo que passou, de acordo com tudo que se tornou. Cada um tem o dever de usá-la sendo verdadeiro,
‘o seu direito acaba quando o direito do outro começa’ dizem sempre diversas vozes tão diferenças que sempre dizem as mesmas coisas, vozes que tantas vezes não cumprem o que sua voz diz em palavras tão poéticas e éticas.
Escuto diariamente vozes que se juntam por compartilhar idéias, pensamentos, opiniões, elas também conseguem destruir, desfazer namoros, amizades, famílias, criar grandes discursções e brigas, deixar em migalhas o que demorou anos para ser construído.
Existem pessoas que nascem sem o direito de ter a sua voz, então aprendem a usar dos gestos para poder ‘dizer’ tudo que querem, poucas pessoas sabem esse complicado tipo de comunicação, fazendo elas se sentirem muitas vezes excluídas, injustiçadas, então essas pessoas queriam ser você, para apenas ter uma vez, a pior vilã e a melhor bênção que alguém pode receber.
Alana Morais, porque quando não tenho nada pra fazer na aula, isso que sai!

03 abril, 2008

Homens

Existem potencialmente 4 tipos principais de homens:

Tipo 1: Homens Feios e Chatos
É, com certeza não tinha nada pra começar. Homens feios e chatos (a partir de agora chamados de HFC) são o pior espécime da raça porque NÃO tem qualidade! São CHATOS e FEIOS, FEIOS e CHATOS! O que eu vou fazer com um cara feio E chato? ¬¬
Se você é um desses caras, um conselho:
Filho, se mate e nasça de novo, porque feio e chato nenhuma criatura do mundo merece!

Tipo 2: Homens Feios e Legais (HFL)
São os que nós chamamos de amigos. São inteligentes e bons de conversa, sempre com um bom assunto pra ser discutido e não se importam em te ajudar com aquela matéria chata que o professor HFC não consegue te ensinar.
Alguns, os não tão feios, também podem ser chamados de “homens pra casar”, porque geralmente terão uma boa carreira e dificilmente são solo propício a traições.
Conselho pra amiga que está lendo isso e tem um HFL por perto:
Conserve minha filha, conserve! Ele pode ser o cara que te sustentará no futuro.

Tipo 3: Homens Bonitos e Chatos. (HBC)
Tá, bonito e chato a gente agüenta, porque tem uma qualidade, pelo menos: Beleza.
Não, não adianta dizer que beleza não importa, porque importa sim!
O melhor exemplo de HBC's é aquele cara da escola que é lindo, lindo de morrer, o cara mais bonito que você já viu na sua vida, mas deixa a desejar no quesito cérebro.
Se você, amiga leitora, estiver com um HBC, ocupe a boca dele, se é que me entende, porque senão, não agüentará ficar muito tempo com a criatura.
E não, nem de longe pense na possibilidade de relacionamento fixo, porque a senhorita será corna.

Tipo 4: Homens Bonitos e Legais (HBL)
Também conhecidos como imaginários, platônicos, comprometidos ou, simplesmente, gays.
É, filha, nunca terá um. E sim, a verdade dói, nunca disse que a verdade é um orgasmo, e quem te disse isso mentiu. Verdade DÓI!
Mas voltando aos homens.
HBC's não são nem tão raros, mas é o tipo de que mais te faz sofrer, porque, em sua maioria, são gays, e nem se você for a mulher mais bonita do mundo terá chance, porque ele provavelmente estará apaixonado pelo seu amigo HBC.
OK, OK, OK. Realmente existem espécimes HETEROS (ou Bi's, não seremos tão exigentes) e descomprometidos. Porém, querida leitora, essa raridade do mundo masculino são que nem capim. Sim, você leu certo. CAPIM.
Você cultiva, cuida, dá amor e carinho, pra que do nada, quando você menos espera (ou mais, já que devemos sempre esperar isso dos homens em geral), vem uma vaca e come.

Fim


Natália Cristine & Jéssica Cristine



Essa crônica foi feita por mim e minha irmã numa hora de surto criativo e com um pouquinho de comédia. Não quer dizer que nós realmente achamos tudo isso aí acima verdade, apesar de existir algumas verdade que merecem ser ditas no texto... Hehehe
;**