19 julho, 2008

Tatuagens/Piercings não interferem no caráter


Quem nunca teve vontade de fixar uma bolinha brilhante no nariz ou no umbigo ou de escrever uma frase ou fazer um desenho permanente na pele que atire a primeira pedra.
Nenhuma pedra, certo? Certo. Como imaginei.
Há aqueles, ousados, que cederam à vontade momentânea e o fizeram, colocaram um piercing ou fizeram a planejada tatuagem.
Há também aqueles que não cederam, por diversos motivos: Não tiveram coragem, não coube em seu orçamento, não encontraram um profissional de confiança... Mas o motivo que mais tem peso é a aceitação.
Da família, dos amigos, da sociedade no geral... Sempre há alguém que não aceita o desejo de uma arte no corpo. E aí vem a indagação. Por que não aceita?
Ninguém sabe responder diretamente, ficam rodeando, dizendo que você pode se arrepender depois e blablablá... Os mais radicais dizem que é coisa de prostituta ou maconheiro.
Uns chegam ao cúmulo de dizer que é coisa de marginal.
O que as pessoas não entendem: O piercing ou a tatuagem não vai mudar o que você é ou pensa. É físico, não psicológico. Não vai mudar seu caráter. É a questão do diferente, que atrai a muitos e desgosta a outros tantos.
Não vai ser tipo, "Ah, agora eu tenho um piercing e vou começar a roubar.", "Fiz uma tatuagem e vou começar a fumar por causa disso.".
É tudo um conceito da sociedade atual. Um conceito hipócrita e completamente enganoso, inevitável para uns, ridículo para outros.
Já dizia o Chorão, vocalista da banda Charlie Brown Jr.: "Pra onde vai esse mundo hostil?"
Pra onde vai a sociedade e seus conceitos preconceituosos (Se me permitem a contradição.)? Pra onde vamos todos nós, continuando assim, discriminando, julgando e marginalizando, no sentido de pôr à margem, os que tem simples diferenças que nem chegam a ser propriamente físicas?

Obrigada,
-Natália Cristine


Tema do texto escolhido pela enquete. ;]

19 comentários:

Cibele disse...

Eu tenho alargador, minha mãe me chamou de maconheira :D eu adorei, HFSIUAFOHIDU.

Ana Beatriz disse...

Oi
fico ótimo o texto.
Sim, só por que vc colocou um, ou uma tatuagem, não quer dizer que é uma coisa tal.
Afinal, nada de julgar um livro pela capa.
Adorei!
bjsss

Idylla disse...

concordo c seu post, tatoo e pircing n mudam carater!!! bjoo

Carrossel Iluminado disse...

Também penso assim. Acho que esse preconceito é pela velha mania do ser humano de julgar o próximo pelas aparências. Eu não tenho piercing pelo fato de não gostar em mim, já tatoo, pretendo fazer uma quando encontrar um profissional de confiança como dissestes. Beijo =*

Patricia disse...

Nossa *_*
realmente penso assim tbm.
mas meus pais são da parte radical.
"/
Mas acho que não tem nada haver ,
as pessoas deveriam aceitar coisas como estas,são simples.

beijo

Anônimo disse...

não gosto de piercing nem tatuagem, não pq tenho preconceito, mas pq eu gosto de mudanças e se eu abusasse da tatoo, me ferrava.

Jéssica disse...

eu achoq hj em dia as coisas estão muito melhores nessa questão,embora ontem mesmo um dos líderes da minha religião falou sobre meu segundo furo!

Daiane Thomé disse...

Bom,
eu tenho dois piercing, o do nariz é de argolinha
e uma tatuagem de borboleta com estrelas
meu piercing foi aos 17 anos
minha tatoo foi aos 18, e minha mae so soube quando ela vio
hahahaha

q nada,
estarei aqui sempre que der tempinho ok? bjinhus

MH disse...

Meuuuuuuu, eu amo as duas tatuagens que tenho e com certeza vou fazer mais uma em breve.
Tattoo é estilo e não tem nada a ver com marginalidade.
So olhar esse bando de politico que nao tem tatuagem e roubam pra cacete.
Amo tattoo e acho que as garotas ficam um charma com piercing pequenininho no nariz

: )

Bruna Cibotto. disse...

Eu tenho vontade de colocar um pincing (:

Loh_rayne disse...

Sabe; eu posso dizer; sobre isso
eu tenho 16 anos; tenho tatto;e tenho dois pircins; a sofri muito preconceito ainda mais quando tinha cabelo colorido; na verdade ainda tenho so que agora é vermelho tomate; não é tão diferente coo o azul; o pink; o roxo ou o laranja era; mais ainda não é o vermelho padrão que todo mundo usa;

eu axo que o que faz a pessoa não é a a roupa ou a arte que ela carrega no corpo; ou o cabelo ou até mesmo a idade;

axo que o que faz a pessoa está muito acima disso; axo que o que faz é o coração; a opinião; e o sentimento isso sim faz uma pessoa !

Daniela Filipini disse...

Meus pais acham que piercing e tatuagem é cois de marginal ;/
AF, PALHAÇADA ISSO, esse preconceito bobo ;/
beiiiijo amor ;*
ah, EEE VOCE JÁ LEU O PODEROSA 2 E 3? eu só li o 1 ;/
hehe

Marie disse...

O sistema é mau mesmo. Próximo ano já vou tá com dezoitão e quem sabe de tatuagem =)

Anna Carolina ; disse...

Eu quero colocar pircing, mamaae deixa .
falta só arrumar um lugar bacana pra botar ..
e $$ tbm .
mais ela só deixou eu colocar um na orelha, mas que isso ela acha VULGAR , ahaha

Nando Damázio disse...

Também acho preconceito puro, minha vó quase teve um troço quando me viu de brinco na orelha .. Imagine se fosse um piercing na orelha ?? A velha morria !!

bia de barros disse...

não sei se essa pergunta vai te deixar exatamente feliz, mas, por deus, pq qnd vem a vontade essas pessoas não fazem uma temporária?
é, cara.
vontades passam.

L.S. Alves disse...

Já foi a época do preconceito, hoje em dia cada um tatua o que quer e fura onde quiser.
Só que a minha opinião é que tatuagens, piercings, silicone e qualquer outra coisa que altere o corpo de forma significativa só deveriam ser executadas após a maioridade da pessoa.
Primeiro por uma questão de maturidade. Segundo pela formação do corpo que após essa idade já está definida.

--------------- disse...

Uma critica dura pode furar mais o nosso ser do que um piercing, uma postura radical pode marcar mais que uma tatuagem.

Antes de colocar um piercing ou tatuagem, deve-se analisar bem quais são as motivações. Depois deve-se ver se os benefícios compensam as perdas. Por fim devo dizer que por mais injusto que seja e é muitas vezes, os rótulos vão sempre existir, "os que têm piercings ou que não têm" vão sempre constituir grupos diferenciados que por vezes se auto-excluem ou se marginalizam mutuamente. Mais do que tentar mostrar a quem é contra o seu pertenço fundamentalismo nas opiniões que emitem, tentem mostrar que as vossas motivações são válidas e o peso que podem ter ou não na vossa felicidade ao longo da vida. Aproveitando para também reverem os vossos padrões de conduta e perceberem se é algo apenas estético, se é algo mais profundo, e até que ponto algo que é profundo um dia não se torna tão superficial e fica apenas um acto estético que passou moda.

Bom uso do direito à opção...:)

Anônimo disse...

só podia ter sido Natália.

;)