31 março, 2008

mundo fútil!


Já cheguei a me importar com a quantidade de amigos que possuía, hoje mal posso acreditar que eu era uma daquelas pessoas vivendo no seu próprio mundo fútil particular.
Mas é verdade que a gente cresce com o passar dos anos. Ontem mesmo uma ‘amiga’ minha chegou e disse:
- CUIDADO! Você andando com essas pessoas que não têm a mesma condição que você, não sei se você me entende, eles não pertencem á sua classe. Você mal sabe o que eles fazem e quem eles são. Saiba que só estou fazendo isso para o seu bem, sei que você vai me agradecer depois.
Odeio quando as pessoas julgam outras sem conhecer, apenas pelo que aparentam ser. Percebo ainda que parece que para muitos o mundo gira a base da marca do seu carro, as roupas da moda que você usa ou não, e coisas do gênero.
Porém isso para mim não é amizade verdadeiras, eles só gostam do meu apartamento, ou da minha casa, não da pessoa que eu realmente sou, a pessoa que realmente existe atrás dessa carcaça que não devia ser tão valorizada por padrões de beleza insanos. Isso é apenas um corpo, não um quadro da sua casa que precisa ser ‘bonito’. Afinal a beleza é uma coisa tão relativa, muda de acordo com cada um, não tem necessidade de ser prioridade.
Será que vivemos mesmo no século XXI? Já que somos tão ‘civilizados’ e na lei diz ‘que todos nós somos iguais’, por que ainda olhamos diferente para negros e pessoas de outras classes. O que nos fazemos para isso mudar? Um lindo discurso que só está presente no papel! Acho que todos precisamos partir para prática, já está mais do que na hora; quase tarde demais.
Aquelas pessoas que são meus amigos de verdades, eles que conhecem quem eu realmente sou por dentro, que me ajudam quando eu preciso, que me ouvem chorar de madrugada, que fazem cada segundo valer realmente a pena, para mim isso é amizade.

5 comentários:

Anônimo disse...

eu vivo mesmo em um mundinho particular só meu no qual ninguem consegue entrar
acho q na verdade nao tenho muitos amigos
afinal
sempre fui eu a excluida
eu era a diferente
eu sou assim
eu sou a desigua
e por isso sou perigosa
a sociedade nao quer mesmo saber quem somos
apenas se nos emquadramos ou nao em seus loucos padrões
mas hoje eu sou feliz!!!
e, creio eu, vc tb é!

Camila disse...

Adorei de mais seu Post...
Sempre me julgam pelo meu jeito de vestir e tive até de mudar de escola por causa das pessoas que tinha preconceito comigo...
Acho ridiculo o jeito com que as pessoas se tratam hoje em dia..

Lidiane disse...

Menina!
Amizade é uma coisa complicada mesmo, quando você pensa que confia na pessoa, ela vem e te decepciona.
Aí você encontra outras melhores e aquelas voltam tentando botar pra baixo!
Então melhor selecionar mesmo o numero de amigos, mas que eles sejam companheiros e confiáveis, neam?
:D

Legal aqui!

Beijo!

Carine Passos disse...

Adorei o seu conceito de amizade,
é verdade, quando se tem muito a oferecer,
se tem muitos " amigos " também.
vou mudar de escola,
e confesso que tenho muito medo, de ser rejeitada de alguma forma,
mas sei que os verdadeiros, amigos, vão estar sempre junto comigo.

passa la depois :D

Bjs e parabéns pelo blog!

Anônimo disse...

poois é, as pessoas costumam achar que pq vc come banana ao invés de um macarrão ao molho branco, vc tem menos valor ou menos instrução, ou menos qualquer coisa que te faça ser pior/melhor!
eu ainda acredito em amor e amizade verdadeiros, mas custa mto achar.. e os poucos que se acham, a gnt tem que valorizar como parte da gente ;-)

beeijos!