15 setembro, 2009

Romance

O filme ‘romance’ mistura a magia do teatro com uma paixão avassaladora entre os personagens de Ana (Letícia Sabatela) e Pedro (Wagner Moura). Os dois são atores que vivem a triste historia de Tristão e Isolda nos palcos do teatro, mas o que era apenas uma interpretação se entrelaça nas suas vidas reais, por maus entendidos acabam se separando. Se encontrando anos depois quando Ana, agora famosa atriz de TV, faz com que Pedro seja chamado para dirigir um especial da televisão. O especial é mais uma vez a milenária historia de Tristão e Isolda, adaptada para o sertão nordestino, fazendo paralelos e ligações entre os personagens e suas realidades nas duas situações.
Com a direção de Guel Arraes, que já dirigiu outros filmes como “O auto da compadecida”. Faz com que “romance” não arranque apenas risadas do público como um verdadeiro encantamento pela sua visão do mundo artístico e lírica do amor entre os personagens.
Grandes atores ainda consagram ainda mais o filme, como Wagner Moura, ator versátil que já fez o longa “tropa de elite” à uma mulher no seriado “sexo frágil” da TV globo, mostra mais uma das suas fases de cameleão.
Romance é sem dúvida um dos melhores filmes nacionais, confira já.

Um comentário:

milla ila. disse...

eu adoroo filmes nacionais, de verdade. é muuuuuuuuuito melhor que um monte de filme lesado que fazem por ai...