11 janeiro, 2009

Terapia coletiva: Bar

Num bar, dois amigos que não se viam havia algum tempo colocavam o assunto em dia.

-E tu, cara? - Pergunta um ao outro. - Como vai o casamento?
-Não vai.
-Como assim? Não casou?
-Casei sim, senhor.
-E então?
-Mas separei-me no meio do ano passado.
-E porquê? Um casal tão bonito, feliz...
-Você nem a conhecia...
-Naturalmente deviam ser. Mas me conte, qual foi o motivo da separação?

Ele chama o garçom, pede outra rodada de cerveja e continua.

-Ela achava que eu tinha outra.
-E não tinha?
-Não. Não tive durante o casamento. Mas como ele havia acabado por causa disso, resolvi arranjar.
-Então já estámorando com a outra?
-Não, ela é casada. Mas na semana passada disse ao marido que ia passar uma semana num Spa e viajou comigo para o Maranhão.

O outro já começou a ficar desconfiado, mas continuou ouvindo.

-E hoje ela disse que ia ao supermercado, quando veio se encontrar comigo...

Um soco voa e a briga começa. O rapaz tinha passado a semana anterior sozinho enquanto sua mulher supostamente teria ido a um Spa, e hoje quando saiu de casa para trabalhar ela ainda não tinha voltado do supermercado.
Chegou em casa com os papéis do divórcio prontos, apenas faltando a assinatura dela.
Estava tão transtornado que nem havia percebido os 5kg que ela tinha perdido no Spa, nem a conta do supermercado sobre a mesa.

Um comentário:

Pamela Kenne disse...

Legaal, o texto é seu mesmo? Vários casamentos acabam por falta de dialogo mesmo. ;x